Blog de crítica e opiniões sobre as políticas que afetam negativamente a humanidade. O Homem na atualidade necessita urgentemente de arrepiar caminho, em busca de um novo Mundo!

02
Nov 12

O Governo português recorreu ao Fundo Monetário Internacional e ao Banco Mundial, para arquitetarem as principais reformas do Estado, no sentido de cortar pelo menos 5 mil milhões de euros do lado da despesa. Os governantes deste país andam distraídos e longe da realidade económica e social em que vivemos.

Uns dos principais problemas dos políticos é que não conseguem ser tão eficazes eficientes quanto gostariam. Este problema reside no facto de continuarem a utilizar os seus mundos mentais internos e subjetivos para tentar lidar com toda a panóplia de informação e exigências a que o mundo atual obriga. O que acaba por resultar num pensamento confuso, distraído e desorganizado e dá azo a preocupantes níveis de stress, frustração e destruição do autocontrolo.

Normalmente, metade do dia dos políticos é dedicado a tomar um sem número de decisões, a verdade é que a força de vontade para enfrentar a outra metade diminui drasticamente. Isto conduz a um estado de ansiedade destruidor, pois fica sempre algo mais importante por tratar.

A máquina governativa sente-se esmagada e com todas as mudanças que se estão a dar, tudo piora. As horas são insuficientes para resolver todos os problemas. As responsabilidades governativas exigem criatividade e pensamento estratégico, mas não conseguem lá chegar. São tantas as reuniões agendadas, que não conseguem realizar trabalho na realidade, devido às urgências diárias e constantes.

Assim, o governo português sente que não está a dar importância devida ao que é mais importante e não admite que não consegue continuar assim, por isso chamou as instâncias internacionais, Fundo Monetário Internacional e ao Banco Mundial, para fazer o trabalho de casa, que os governos portugueses já a muito deveriam ter feito. Entendo que o governo não se sinta bem relativamente ao que não consegue fazer, mas vai ser feito com muito autismo.

publicado por franciscofonseca às 13:31
sinto-me:

comentário:
legal a postagem mas oque a foto do anonymous(acho que se escreve assim) tem haver com isso:????
pedro a 5 de Novembro de 2012 às 16:48

Novembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

12
13
14
15
16
17

19
21
22
23

25
26
28
29
30


TIME
Google Analytics

mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

10 seguidores

pesquisar neste blog
 
TRANSLATE THIS BLOG
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
VISITANTES
blogs SAPO