Blog de crítica e opiniões sobre as políticas que afetam negativamente a humanidade. O Homem na atualidade necessita urgentemente de arrepiar caminho, em busca de um novo Mundo!

01
Fev 12

O jogo entre o A-Masry e o A-Ahly realizado em Port Said, no Egipto, terminou com uma invasão de campo, com os apoiantes das duas equipas a envolverem-se em violentos confrontos. O resultado provisório desta tragédia cifra-se em mais de 80 mortos, que morreram esmagados ou sufocados, e mil feridos. A equipa do A-Ahly é treinada pelo português Manuel José.

O contexto social atual do Egipto, a debilidade da segurança pública, a impreparação das forças polícias e a fúria dos adeptos conduziram ao caos completo. Helicópteros militares foram enviados para o local e procederam à evacuação de emergência do treinador português e da equipa do A-Ahly para o Cairo, que consentiu a sua primeira derrota no campeonato egípcio, por 3-1. Nada justifica esta barbárie.

Este trágico acontecimento deve fazer refletir as autoridades do futebol mundial. Estamos com o campeonato europeu à porta, a situação social e política da Europa também está envolta em muita agitação social e incerteza. No futebol português, muitas vezes os principais dirigentes extremam posições, ente si e fazem declarações que ajudam a incendiar os ânimos dos adeptos.

Esta catástrofe deve chamar a atenção todos os agentes do futebol mundial, por forma a mudarem radicalmente o seu discurso e as suas atitudes. Os próximos grandes eventos de futebol, europeu e mundial, devem servir para mudar completamente as mentalidades de todos os intervenientes deste fenómeno desportivo. O futebol deve ser visto como um espectáculo desportivo e um momento de diversão.

publicado por franciscofonseca às 21:57
sinto-me:

Fevereiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
14
15
16
17

19
20
22
24

26
27
28


TIME
Google Analytics

mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

10 seguidores

pesquisar neste blog
 
TRANSLATE THIS BLOG
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
VISITANTES
blogs SAPO