Blog de crítica e opiniões sobre as políticas que afetam negativamente a humanidade. O Homem na atualidade necessita urgentemente de arrepiar caminho, em busca de um novo Mundo!

29
Fev 12

Peço desculpa pela foto chocante, mas infelizmente continua a ser uma cruel realidade. Os casos de active shooters são mais frequentes nos Estados Unidos do que em outros países, embora tenham ocorrido terríveis massacres na Rússia, Israel, Finlândia e em outras nações europeias. Não há uma resposta conclusiva para este fenómeno. Existem fatores potenciadores como o bullying, doenças mentais, drogas, acesso fácil a armas, cópia de modelos de jovens violentos, violência e maltratos infantis.

Os Estados Unidos têm um caldo explosivo que potencia este tipo de incidentes. Muitas crianças sofrem várias formas de violência, quer escolar, quer familiar, assim como são ostracizadas e humilhadas nas redes sociais. Os jovens mentalmente violentos e insuficientemente acompanhados e tratados são em número elevado. Os modelos de papéis violentos, nas ruas, no cinema, nas notícias, batem recordes, ou seja, a violência é muito americana. Outro fator é que a sociedade americana tem uma cultura de drogas, assim como acesso fácil a armas de fogo.

Os Estados Unidos têm uma longa lista de massacres e incidentes com armas de fogo em escolas. Columbine em 1999, no Colorado, ou a Politécnica, da Virgínia em 2007, são alguns dos exemplos mais conhecidos e dramáticos com grande número de mortos. Mas na realidade acontecem massacres todos os anos nas escolas americanas.

Outro fator interessante é o alto número de ocorrências havidas nas duas décadas de 1991 a 2011 que coincide com o surgimento da internet e o fácil acesso à informação, o que pode sugerir que o fenômeno da imitação (copycat) tenha sido intensificado. Se olharmos para as estatísticas dos homicídios provocados com armas de fogo temos em média anualmente, 39 no Japão, donde provém a maioria dos jogos violentos, 255 na França, onde mais se assistem filmes violentos em toda a europa. Na Alemanha, provavelmente a nação com a história mais manchada por violência do mundo, atinge os 381 homicídios. Nos Estados Unidos a contagem é de 11.127 homicídios. Os números dizem que algo de muito errado está a ser feito do outro lado do Atlântico.

Este tipo de ocorrências são crimes da atualidade e ilustram o caos psicológico e social que se instalou na comunidade juvenil. Definitivamente, os massacres cometidos foram planeados meticulosamente, sendo de uma crueldade e violência desnecessárias, em ambientes que deveriam ser de paz, fraternidade e alegria.

publicado por franciscofonseca às 18:59
sinto-me:

2 comentários:
Isso é fácil de responder. Isso ocorre nas escolas e universidades americanas porque estas tem restrições a armas em suas dependências. Os atiradores sabem que lá não enfrentarão resistência.

Lá todo mundo pode ter arma. Então porque não ocorrem massacres no Wal Mart, por exempo? Simples: como todo mundo anda armado, se alguém tentar matar outra pessoa, vai levar bala de todos os lados!
Carlos a 6 de Março de 2012 às 15:40

Nada ver o fato de liberar as armas ou não!
Os EUA tem esta liberdade de se armar por que lá existe uma lei que dentro de sua propriedade você tem o direito TOTAL de se defender como bem quiser! Ou seja, se alguém estiver dentro de sua casa sem seu consentimento , você pode matá-la! Mas, nas ruas, andar armado é proibido nos EUA, ou vcs acham que lá é terra da mãe Joana como um certo país de merda da América do Sul?
Se você chega atirando em um lugar publico, certamente lá você irá morer !!! Pois a policia lá chega metendo bala! Se vc usar uma pessoa de escudo humano, você pode até tentar negociar, mas normalmente um Sniper irá meter uma bala na sua testa antes de você ter acabado de negociar com alguém!
Ou seja, lá uma pessoa racional vai pensar duas vezes antes de cometer uma barbaridade como esta.
Que comete isto lá normalmente é uma pessoa com sérios problemas psicológicos!
Já no país de merda , se o cara faz uma chacina, sequestra, faz outro de refém , mata o refém , etc. Vem um monte de advogado que são mais merda que o bandido, para falar de direitos humanos! E com isso só resta a Policia do Brasil ficar de 4 e levar uma carcada do bandido!
O engraçado é que neste pais de merda , não se houve falar de direitos humanos para as vitimas e familiares da vitima!
CJ a 6 de Março de 2012 às 16:51

Fevereiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
14
15
16
17

19
20
22
24

26
27
28


TIME
Google Analytics

mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

10 seguidores

pesquisar neste blog
 
TRANSLATE THIS BLOG
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
VISITANTES
blogs SAPO