Blog de crítica e opiniões sobre as políticas que afetam negativamente a humanidade. O Homem na atualidade necessita urgentemente de arrepiar caminho, em busca de um novo Mundo!

25
Mar 12

No nosso quotidiano, muitas vezes ficamos nervosos, sentimos palpitações, o estômago dá um nó, por causa de uma pessoa que frequenta o mesmo ambiente de trabalho, que invariavelmente interrompe com comentários estúpidos, sobre algo em que se está a trabalhar. Se isto acontecer o ambiente onde trabalhamos foi contaminado.

O termo gente tóxica descreve o que acontece quando alguém ou algo desencadeia uma forte reação negativa interna no outro. Nestes casos o indivíduo é arrastado para tal estado de turbulência emocional que a sua produtividade fica prejudicada. Mas, desengane-se quem pensar que é possível forçar um colega a mudar, pois o comportamento das pessoas não é mudado por outros, por mais que tentem.

Existem truques que podem ser adotados, no sentido de desintoxicar o meio ambiente onde trabalhamos. Em primeiro lugar devemos libertar o corpo, procurando a calma e expelir a energia negativa. Isso pode ser conseguido fazendo exercícios, como por exemplo sair para caminhar, respirando profundamente, com suavidade e de modo uniforme.

Em segundo lugar, devemos relaxar a mente, procurando os fatos causadores dessa intoxicação, que implica falar com a pessoa sobre o assunto para encontrar uma solução que sirva as duas partes. Devemos aceitar as diferenças e tentar compreender a forma de estar de cada um, respeitando o espaço um do outro. A meditação deve fazer parte integral de uma vida feliz, deve ser uma ferramenta para transformar as emoções dolorosas em aceitáveis ou agradáveis. Além disso, eleva os níveis de produtividade, criatividade e compromisso e contribui para a melhoria das relações.

Por último, expresse-se verbalmente, ou seja, adote uma atitude positiva. Assuma a responsabilidade pela situação e sugira uma solução construtiva, que passe pelo bem-estar das duas partes. Aplique uma ferramenta de negócio, que pode passar pela sugestão de novas políticas ao empregador. Na esmagadora das vezes reagimos em vez de agir, este é o verdadeiro problema dos ambientes tóxicos.

publicado por franciscofonseca às 16:18
sinto-me:

comentário:
Amei amei amei amei amei amei amei
Rosa Fonseca a 27 de Março de 2012 às 01:15

Março 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
13
14
15
16
17

18
19
22
24

26
27
29
30


TIME
Google Analytics

mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

10 seguidores

pesquisar neste blog
 
TRANSLATE THIS BLOG
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
VISITANTES
blogs SAPO