Blog de crítica e opiniões sobre as políticas que afetam negativamente a humanidade. O Homem na atualidade necessita urgentemente de arrepiar caminho, em busca de um novo Mundo!

02
Abr 12

Os nativos digitais estão agora a inundar os locais de trabalho, através da interação com as tecnologias digitais desde tenra idade. Estão completamente à vontade com os múltiplos dispositivos e tecnologias hoje utilizados. Este afluxo de nativos digitais, em conjunto com a sua panóplia dispositivos estão a obrigar as empresas a repensar as suas políticas estabelecidas, bem como as suas infraestruturas de tecnologias de informação, para assegurar que conseguem retirar o máximo destes colaboradores.

A melhoria da conectividade, em conjunto com os avanços na tecnologia como a adoção de smartphones e tablets, a emergência e subsequente proliferação das redes sociais, mudaram as nossas vidas em larga escala. Felizmente, os negócios têm agora as ferramentas necessárias para combinar os últimos avanços no que respeita a ligações telefónicas, mensagens instantâneas, conferências e informação de presença num ambiente seguro e passível de ser gerido na sua totalidade.

As novas tecnologias permitem aos nativos digitais acelerarem o ritmo do trabalho através de uma mistura de emails, mensagens instantâneas, áudio, web e videoconferências. Os sistemas de conferências como a telepresença, que representam o expoente máximo de sofisticação das tecnologias de videoconferência, permitem experiências imersas, permitindo aos nativos digitais colaborarem eficazmente com colegas sedeados em outras cidades ou até mesmo países, eliminando a necessidade de viagens de aviões que são inimigas do ambiente, caras e consumidoras de tempo.

À medida que as comunicações unificadas se continuam a desenvolver, os nativos digitais continuarão a liderar o consumo de Tecnologias de informação e o acesso às redes sociais ou às redes corporativas como parte da sua dieta de comunicações. E não há volta a dar, na medida em que são estes a ditar as suas escolhas tecnológicas no local de trabalho. As organizações têm de estabelecer políticas e orientações que lhes permitam tirar partido dos benefícios deste consumo e da energia criativa que os nativos digitais trazem para o local de trabalho, ao mesmo tempo que mantêm as suas redes e dados em segurança.

publicado por franciscofonseca às 19:49
sinto-me:

comentário:
Linkicha - Ótimos Links! Um novo agregador de links na internet: http://linkicha.com.br/
Linkicha a 9 de Abril de 2012 às 09:34

Abril 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
12
13

15
16
17
18
19
20
21

22
23
26
28



TIME
Google Analytics

mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

10 seguidores

pesquisar neste blog
 
TRANSLATE THIS BLOG
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
VISITANTES
blogs SAPO