Copyright Info / Info Adicional
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Blog de crítica e opiniões sobre as políticas que afetam negativamente a humanidade. O Homem na atualidade necessita urgentemente de arrepiar caminho, em busca de um novo Mundo!
O dinheiro é uma não realidade. Ninguém é vítima do mundo, mas sim da forma como o percebe. Um sem abrigo, nada sabe sobre acumulação de capitais, de mais-valias, percepcionando o dinheiro sempre de forma criativa, mas nunca submissa, fazendo ele mesmo de analista, de executivo da sua própria actividade. Não aceita sugestões de especialistas.
Nós vivemos do que recebemos, mas construímos a vida com o que dá-mos. A responsabilidade de se ser humano terá de passar por cumprir compromissos estratégicos baseados em valores essenciais à solidariedade, à responsabilidade inclusiva, à compaixão, à espiritualidade, ao estar grato, à paz interior. Esta será a oportunidade que faltava para o surgimento de um novo modelo económico.
No futuro a economia será interdependente, esta visão para as relações empresariais antecipa o conceito de economia relacional, surgindo a economia interdependente. Nas estratégias solidárias é isso mesmo que acontece: aqui também se dá e recebe o maior dos bens, o afecto inclusivo, a confiança mútua, a segurança capaz de granjear a paz interior.
O centro vital do Homem estará na auto-realização, ao contrário da ideia avançada pela sociedade do conhecimento, onde se mostrava central conhecer, a proposta agora será a de auto-realizarão.
Parece-me que este será o caminho a perspectivar num futuro muito próximo, pois o homem não poderá esperar constantemente por vacinas de efeitos imprevisíveis.
A ver vamos!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.