Copyright Info / Info Adicional
Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Blog de crítica e opiniões sobre as políticas que afetam negativamente a humanidade. O Homem na atualidade necessita urgentemente de arrepiar caminho, em busca de um novo Mundo!
O ano que agora se aproxima do fim ficará na memória de todos, como sendo aquele que alterou muitas ideias, julgadas por muitos inalteráveis. O Optimismo e a esperança mudaram de trajectória, ou seja, para as economias emergentes, com a Europa a afundar-se cada vez mais e os Estados Unidos a resistirem ao afundamento.
O choque foi grande, poderá ainda aumentar no futuro, mas resta-nos apreender a levantar de novo, sem cometer os erros do passado, contando mais com as nossas capacidades, com o que temos e menos com o que os outros nos poderão emprestar.
Temos urgentemente de apregoar ao sentimento de comunidade, aos valores, costumes, força de trabalho, que fizeram de nós uma Nação valente e respeitada mundialmente, deixado de lado os discursos fatalistas, o espírito negativista que se apoderou das nossas mentes e que nos faz sentir sempre como uns “coitadinhos”, sem capacidade de reacção e intervenção. Está na hora de arrepiar caminho e meter as mãos na massa, para reerguer a nossa sociedade, baseada em valores solidários, partilhados por todos, onde o principal controlo social seja feito pelos próprios cidadãos, sem receios ou medos, seja de quem for, muito menos dos políticos. O sistema cooperativista, burocrático, mafioso, oportunista, opaco e elitista, que se estalou em Portugal, nas últimas décadas tem de ser desmontado e colocado a descoberto de todos. Caso contrário continuaremos mergulhados no lodo, onde só as toupeiras viverão abastadamente e todos os outros continuarão a lutar pela sobrevivência.
Normalmente é nos tempos difíceis, que surgem as principais reinvenções, para responder as adversidades causadas pelo próprio homem. Espero que o próximo ano traga muita inovação, principalmente social.
O autor deste Blog deseja a todos um Santo Natal e um feliz Ano Novo.
Francisco Fonseca
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.