Copyright Info / Info Adicional
Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Blog de crítica e opiniões sobre as políticas que afetam negativamente a humanidade. O Homem na atualidade necessita urgentemente de arrepiar caminho, em busca de um novo Mundo!
A produção da Quinta da Trigueira de 2010 resultou mais uma vez, em vinhos de excelente qualidade. O Vinho tinto foi elaborado de forma tradicional, em lagar pedra de granito, com pisa a pé, conseguindo-se um vinho com maior extracção de cor e taninos. O processo de fermentação ocorreu em cubas de inox, onde os aromas foram preservados, seguindo-se um estágio de 4 meses em barricas de carvalho francês, o que lhe conferiu maior suavidade e os aromas foram enriquecidos.
Na vinificação do vinho branco, a fermentação alcoólica do mosto ocorreu sem a presença das cascas e das sementes. Não teve lugar a maceração, fermentando-se apenas o sumo da uva. Desta forma obteve-se um vinho branco com os seus melhores predicados: a acidez equilibrada e um aroma frutado.
A grande novidade do ano de 2010 é o vinho rosé, que foi obtido a partir de uvas tintas, com o mesmo processo de branco, ou seja, sem maceração. A grande parte dos corantes das uvas tintas está concentrada nas cascas. Assim, obtivemos um vinho rosé, com os aromas frutados do vinho tinto e com a frescura de um branco.
O Vinho do Porto vintage é de 2009, de qualidade excepcional proveniente só desta colheita. Foi engarrafado no segundo ano, apresentando-se retinto e encorpado. Este vinho com o envelhecimento em garrafa torna-se suave e elegante, adquirindo um aroma equilibrado, complexo e muito distinto.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.