Copyright Info / Info Adicional
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Blog de crítica e opiniões sobre as políticas que afetam negativamente a humanidade. O Homem na atualidade necessita urgentemente de arrepiar caminho, em busca de um novo Mundo!
Em dia de eleições em Portugal, escolhi falar sobre ditadores. O que motiva alguns ditadores continuarem agarrados ao poder, nos países árabes? Os bombardeamentos da OTAN chovem em Tripoli, mas Khadafi continua no poder. Na Síria, Bashar al-Assad já tirou a vida a mais de um milhar de cidadãos, na tentativa de acabar com os protestos. O presidente do Iémen, Ali Addullah Saleh recusa-se abandonar o poder, apesar da grande agitação vivida no país.
Se pesquisarmos nas bibliografias de Estaline, Mao, Saddam Hussein, Adolf Hitler, Mugabe e Salazar, verificamos que existem padrões que moldam estas personalidades ditatoriais. Mas até ao momento, ainda nenhuma pesquisa concluiu como é que os líderes se transformam em ditadores.
Existem características que são comuns, como por exemplo a psicopatia. Os psicopatas são normalmente assassinos, mentirosos, impulsivos, brutais e cruéis, o que acontece com a maioria dos ditadores.
Alguns ditadores são narcisistas e paranóicos, normalmente os seus subordinados não têm autorização para os questionar. Ignoram a realidade que os rodeia, perdem a capacidade de auto analise e o mundo a sua volta é visto de forma automática e simplista. O poder faz com que haja um afastamento da realidade, com o passar dos anos. Quase todos eles sofrem aumentos da sua loucura, à mediada que vão envelhecendo.
Os ditadores não compreendem que chegaram ao fim, Saddam Hussein poderia ter suplicado pela sua vida, Mubarak deveria ter deixado o Egipto antes da resignação, Khadafi deveria retirar-se antes de tudo perder e Hitler poderia ter acordado a paz. A questão é que os ditadores são belicamente fortes e psicologicamente fracos. Quase todos são incapazes de implorar e por isso acabam aniquilados.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.