Blog de crítica e opiniões sobre as políticas que afetam negativamente a humanidade. O Homem na atualidade necessita urgentemente de arrepiar caminho, em busca de um novo Mundo!

15
Set 11

Em nove meses de governação a presidente Dilma Rousseff perde o seu quinto ministro, por alegada corrupção. O ministro brasileiro do Turismo, Pedro Novais, demitiu-se devido à utilização de dinheiros públicos, para pagar a empregados domésticos. Os ministros da Agricultura, Defesa, Transportes e Relações Institucionais, também caíram, por suspeitas de práticas de corrupção.

Hoje, a sociedade brasileira debate se estas demissões constituem uma limpeza no governo, operada por Dilma, ou pelo contrário representam a fragilidade da sua administração.

É com alguma tristeza, que constato que a corrupção no Brasil é endémica, ou seja, ela faz parte do sistema político, da sua arquitectura, da forma como os três poderes se correlacionam. Este é o pecado original do Brasil, isto é, algumas franjas da sociedade servem-se dos dinheiros públicos. Serve-se o ministro, serve-se o governador, serve-se o deputado, serve-se o procurador, serve-se o polícia, serve-se o escrivão, serve-se o cunhado, e quase “todo o mundo” acaba por servir-se da coisa pública.

Dilma tem nas mãos um país que é o maior exportador mundial de ferro, carne, frango, açúcar, café e muito brevemente será um dos principais exportadores de petróleo. Actualmente, o Brasil está a ser invadido rapidamente por fluxos de capitais, que fez do real, uma das moedas mais supervalorizadas do mundo.

O custo de vida, a habitação, o aluguer de escritórios e os ordenados de gestores, em São Paulo e no Rio de Janeiro são mais elevados do que em Nova
York. O real muito valorizado faz temer o pior, ou seja, o Brasil perder mercado no exterior, aumento da inflação, aparecimento de bolhas de especulação financeira, o aparecimento de instabilidade social e o aumento da corrupção.

O capital que invade rapidamente um país, também pode abandoná-lo a mesma velocidade. Temo que o futuro que acaba de chegar seja breve. Está nas mãos dos governantes brasileiros não deixar fugir o futuro, e para isso a luta contra a corrupção deve ser um desígnio nacional.

publicado por franciscofonseca às 18:04
sinto-me:

5 comentários:
Pois é, mas infelizmente, não há uma árvore de políticos, eles saem do meio do povo, são o seu reflexo!
Cláudia a 15 de Setembro de 2011 às 22:31

Obrigado pelo comentário. Essa é uma grande verdade. Mas é chegada a hora de mudar essa cultura que está enraizada na sociedade brasileira. As novas gerações têm uma grande responsabilidade e oportunidade para mudar de rumo.
franciscofonseca a 15 de Setembro de 2011 às 23:08

Francisco, boa matéria.
Uma coisa. Tenho de ser objetivo e procurar ser isento do que diz respeito a atuação. Dilma até aqui se mostrou, digamos, pouco efetiva no governo no que diz respeito a ação contra a corrupção. Mas se notar, isso se aplica com a palavra 'diretamente'.
Só fui eu qeu vi que na pratica todos os que vinham do antigo governo estão caindo pelo caminho? Que a exposição seja de quem for em pontos chaves aparece constantemente e ela sem dó nem piedade ela oblitera/elimina o mesmo?

P.S.: Salve Francisco. Não sabia que era de Portugal! Gostei e gosto da matéria política.
Abraços.
Tyr a 17 de Setembro de 2011 às 12:21

Obrigado pelo comentário. Volte sempre.
franciscofonseca a 17 de Setembro de 2011 às 18:33

Boa noite, sou do agregador Toneladas www.toneladas.blog.br

Verifiquei que o banner que vocês add n tem o número de seu ID sem ele nosso sistema n consegue computar as visitas que vocês estão enviando. Para pegar o número de ID é só logar no agregador na lateral direita tem Sistema de parceria>>>Ver banners>>> lá terá nossos banner já com o ID de vocês ^^ qualquer dúvida favor entrar em contato: contato@toneladas.blog.br
Agregador Toneladas a 19 de Setembro de 2011 às 01:22

Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
13
14
16

18
19
21
22
23
24

25
26
27
28
29


TIME
Google Analytics

mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

11 seguidores

pesquisar neste blog
 
TRANSLATE THIS BLOG
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
VISITANTES
blogs SAPO