Blog de crítica e opiniões sobre as políticas que afetam negativamente a humanidade. O Homem na atualidade necessita urgentemente de arrepiar caminho, em busca de um novo Mundo!

14
Out 11

Os momentos que vivemos actualmente clamam por muitos Steve Jobs. Devemos olhar para este exemplo a muitos níveis, foi um visionário, um empresário de sucesso, um gestor de excelência e um líder carismático, com traços marcantes.

Hoje fala-se muito em liderança, muitas teorias são todos os anos publicadas, mas ser-se líder implica ter as seguintes características, ou seja, o líder tem de inspirar, motivar e dar o exemplo. Resumidamente, Steve Jobs conseguiu inspirar com a sua visão estratégica, os seus colaboradores, levando-os a trabalhar de forma concertada para um objectivo comum, onde as pessoas puderam inovar e crescer. Hoje, na maior parte das organizações isto não existe, as pessoas trabalham num colete-de-forças.

Este génio teve a intuição para perceber o mercado e agir com rapidez para o conquistar e revolucionar. A sua tenacidade foi impressionante, depois de definida a estratégia, perseguiu-a até a concretizar, ultrapassando as adversidades que encontrou pelo caminho.

Deixa um legado, a Apple que ocupa o primeiro lugar na capitalização bolsista nos Estados Unidos, de 374, 82 mil milhões de dólares, que em termos de comparação representam 1,6 vezes o PIB de Portugal em 2010. A empresa fundada por Steve Jobs ultrapassou a Exxon, a rainha dos petróleos.

A sua dimensão humana merece ser destacada com um verdadeiro exemplo para todos nós. A sua capacidade de perseguir um sonho e continuá-lo, isto é, criou a Apple e retornou à empresa para a recuperar recebendo apenas 1 dólar por ano, é admirável. Por outro lado, a sua mente brilhante atraiu outras mentes brilhantes para trabalhar consigo, conseguindo uma notável coesão interna, sendo um exemplo de eficácia e eficiência para qualquer organização. Assim se transforma um gestor num líder.

Diariamente os portugueses são confrontados com a crise, seus impactos a nível pessoal e nos negócios. Este exemplo deveria ser inspirador para todos nós, como forma de ultrapassar as adversidades, identificar as oportunidades no seio dos problemas, trabalhando com afinco, sem desistir, o resultado final esperado, apenas poderá ser o sucesso.

publicado por franciscofonseca às 12:03
sinto-me:

comentário:
Motivos cívicos de força muito grande forçam-me a usar o vosso mail para vincular este alerta,
Peço desculpa, desde já.

Por favor tomem conhecimento do conteúdo deste blogue e defendam-se:
http://recusecontadoresinteligentes.blogspot.com/ (http://recusecontadoresinteligentes.blogspot.com/)

Passem e repassem a informação junto dos vossos amigos e colaboradores, é preciso que a verdade se saiba.
Obrigado
chatice_tuga a 17 de Outubro de 2011 às 16:28

Outubro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
13
15

16
18
19
21

23
24
26
28
29

31


TIME
Google Analytics

mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

11 seguidores

pesquisar neste blog
 
TRANSLATE THIS BLOG
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
VISITANTES
blogs SAPO