Copyright Info / Info Adicional
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Blog de crítica e opiniões sobre as políticas que afetam negativamente a humanidade. O Homem na atualidade necessita urgentemente de arrepiar caminho, em busca de um novo Mundo!
Frustração, solidão e tendência a culpar os outros pelos próprios erros são pontos em comum, que ligam autores de um tipo de crime, que sempre ganha a atenção da sociedade por ter caráter fugaz, frio e calculista. Estes atiradores concentram as mortes em uma única ocasião, promovendo massacres que, em geral, servem apenas para um propósito, o de chamar a atenção.
A chacina desta sexta-feira é o pior episódio desde o massacre de 33 estudantes na universidade Virgínia Tech, em 2007, e aconteceu a apenas 20 quilômetros do massacre do instituto de Columbine, onde em 1999 dois alunos mataram 13 pessoas antes de se suicidarem.
O pouco que se sabe sobre James Holmes aprofunda o significado do drama nacional que se vive nos EUA, com mais um episódio na cidade Aurora, Colorado. Numa nação impulsionada em 2001 ao medo do terrorismo, mais uma vez um capítulo triste é escrito por um indivíduo sem nenhum tipo de envolvimento político, mas marcado pela reclusão e pela discrição.
O autor do massacre que provocou 12 mortos comprou legalmente as armas que utilizou para realizar o massacre, assim como as 6 mil munições que comprou pela internet nas últimas semanas. Muitos teóricos defendem que proibindo todas as armas e todos os filmes violentos, estas matanças de inocentes acabarão por terminar. Mas seja qual for a teoria, nenhuma serve para explicar o inexplicável, apenas servem para atenuar o nosso sentimento de vulnerabilidade que sentimos perante este tipo de tragédias.
Independentemente das restrições a armas ou a filmes, psicopatas isolados e armados sempre existirão. Por mais irónico que pareça, a única coisa a esperar, é que no momento em que alguém usa uma arma para matar inocentes, exista também outra arma, de preferência legítima, para o parar.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.