Blog de crítica e opiniões sobre as políticas que afetam negativamente a humanidade. O Homem na atualidade necessita urgentemente de arrepiar caminho, em busca de um novo Mundo!

09
Ago 12

A história que os povos europeus contaram de si mesmos durante séculos foi marcada pelo orgulho. Possuíam uma notável cultura e civilização, cuja matriz greco-latina e cristã era considerada superior a qualquer outra existente. Esta presunção legitimou a sua expansão pelo mundo, a conquista e colonização de outras regiões e povos.

Mas a barbárie acontece hoje aos olhos de todas as autoridades, nacionais e internacionais, sem que nenhuma medida concreta seja adotada. Se a barbárie está presente através de atos na própria civilização, desbarbarizar tornou-se uma questão urgente na educação dos povos.

Os habitantes das Ilhas Faroé, uma província autônoma da Dinamarca desde 1948, proporcionaram um grande derramamento de sangue durante o tradicional ''Grindadrap'' nesta ultíma quarta-feira. Estes moradores das Ilhas Feroé matam grupos inteiros de baleias, incluindo as grávidas e jovens. As baleias agonizam e sangram até a morte, enquanto selvagens bêbados golpeiam, esfaqueiam, batem e cortam os animais indefesos até sua morte, enchendo a baía de sangue. Nas Ilhas Feroé, até as crianças são encorajadas por adultos a cortarem as baleias até a morte.

Esta espécie de baleias é classificada como estritamamente protegida pela Convenção Europeia de Conservação da Vida Selvagem. Permitindo este massacre nas Ilhas Faroé, a Dinamarca falha nas suas obrigações como signatária desta convenção, mas durante décadas sempre impune.

O grande cúmplice da tirania é o silêncio; não atacar o despotismo é a maneira mais covarde de servi-lo; não denunciá-lo é auxiliá-lo; estar próximo dele sem feri-lo é a maneira mais vil de protegê-lo; e proteger o crime é mil vezes pior que cometê-lo; eis aí a hora em que a palavra é um dever e o silêncio é um crime.

publicado por franciscofonseca às 22:16
sinto-me:

2 comentários:
E depois vão para casa satisfeitos, cientes de serem cidadãos respeitáveis, que frequentam igrejas e rezam. Hipócritas , covardes e assassinos!
Jaksone a 13 de Agosto de 2012 às 19:52

pescaria tranquila
gilson a 13 de Agosto de 2012 às 22:59

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
16
18

19
21
22
23
24
25

27
28
30
31


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

10 seguidores

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO